casamento coral

Coral e Orquestra para Casamentos

ÁUDIOS | VÍDEOS
 
   
  HOME
home
  SOBRE O TOCCATA
sobre o toccata
  NA MÍDIA
sobre o toccata
  A ARTE DE CASAR
sobre o toccata
  MISSA DE NATAL
sobre o toccata
  TEMPLO DE SALOMÃO
sobre o toccata
  EVENTO ITATIBA
sobre o toccata
  CASAMENTOS
casamento
  RECEPÇÃO
recepcao
  CORPORATIVO
CORPORATIVO
  AGENDA
AGENDA
  DEPOIMENTOS
DICAS
  MÚSICAS - VIDEO
videos
  IGREJAS
videos
  IGREJAS - REGRAS
videos
  TRABALHE CONOSCO
IGREJAS
  FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
  LOCALIZAÇÃO

localizacao
videos
  AVE MARIA
videos
  CORO OU CORAL
videos
  HISTÓRIA DA MÚSICA CLÁSSICA
videos
  HISTÓRIA DA DA MPB E DA BOSSA NOVA
videos
  HISTÓRIA DO JAZZ
videos
  FRASES SOBRE MÚSICA
videos
  HISTÓRIA DO ROCK
videos
  MARCHA NUPCIAL
videos
  MÚSICA
videos
  MÚSICA SACRA
videos
  MÚSICOS
videos
  MÚSICA BRASIL COLONIAL
videos
  ORQUESTRA E INSTRUMENTOS
videos



  DICAS
videos
  ALIANÇA
videos
  BEM-CASADO
videos
  BODAS
videos
  CASAMENTO CIVIL
videos
  CASAMENTO RELIGIOSO
videos
  CASAMENTOS
videos
  DAMAS DE HONRA / PAJENS
videos
  FRASES PARA CONVITE DE CASAMENTO
videos
  HISTORIA DO VESTIDO DE NOIVA
videos
  JUIZ DE PAZ
videos
  LUA DE MEL
videos
  VESTIDO DE NOIVA
videos
 
  PARCEIROS
home
  Aluguel de Carros
home
  Assessoria para Casamento
home
  Buffet para Casamento
home
  Cabeleireiros
home
  Cerimonial para Casamento
home
  Convites para Casamento
home
  Decoração para Casamento
home
  Foto e Vídeo para Casamento
home
  Lua de Mel
home
  Música para Festa
home
  Sitio para Casamento
home
  Vestido de Noiva
home
 
você esta aqui: inicio - igrejas restrições
Igrejas - Regras
   
Basílica Nossa Senhora do Carmo
No dia da celebração

Pontualidade

A celebração sacramental terá o tempo estimado de 45 (quarenta e cinco) minutos e será iniciada no horário marcado.

Recomendamos que o noivo, os pais e padrinhos cheguem pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência do horário marcado para o início do casamento e dirigir-se sacristia para assinar a ata.

A noiva deve estar preparada para entrar com 10 (dez) minutos antes do início da cerimônia.

Quando houver outros casamentos na sequência, a ocorrência de atraso implicará na celebração do casamento em questão, somente após a celebração de todos os outros marcados neste dia.

Pedimos um cheque caução no valor de 50% (cinqüenta por cento) do valor da taxa paga à igreja, para garantir a chegada da noiva no horário; se houver atraso o cheque será depositado, se chegar na hora, o cheque será devolvido. Este cheque deverá ser apresentado pelo menos 1 (uma) semana antes do casamento.

Obs.: tolerância de atraso de apenas: 10 minutos. Mesmo nos casamentos exclusivos, isto é, casamento único do dia, os noivos também deverão deixar o cheque caução no valor de 50% da taxa paga à igreja, para garantia de pontualidade no horário que a noiva vai marcar para sua entrada.

Cortejos de entrada
Serão autorizadas no máximo 4 (quatro) cortejos, tendo em vista o tempo reservado para a cerimônia: padrinhos, noivo, pajens e noiva ( ou vice-versa).

Padrinhos
Para maior conforto de todos, serão permitidos 5 (cinco) casais de cada lado mais os pais.

Cerimônia
Os noivos, caso queiram, poderão agendar entrevista com o celebrante da casa para conhecê-lo e escolher a leitura que será proclamada e também, convidar um familiar para lê-la. A leitura do Evangelho será proclamada pelo Sacerdote.

Cumprimentos
Após a benção do sacerdote, os noivos iniciam simultaneamente os cumprimentos.

A noiva cumprimenta primeiramente os pais do noivo e familiares dele, da frente do altar para os fundos e vice-versa, sendo que cada nubente (que fez promessa de casamento; Pessoa que fez promessa de casamento; Noivo (a)) deverá terminar os cumprimentos em seus respectivos pais. Terminados os cumprimentos, voltam para os seus lugares e a noiva recebe o buquê da sua mãe ou madrinha.

SAÍDA
Saem os padrinhos alternadamente, depois os pais dos noivos, as damas e/ou pajens e por último os noivos.
O noivo do lado esquerdo e a noiva do lado direito. Convém lembrar que não é permitida saída em ritmos dançantes, ainda no recinto da igreja como sugere alguns filmes de cinema.

Não será permitida, em hipótese alguma, despedidas e foto filmagem no recinto do convento ou no jardim do mesmo.

Não será permitido o reingresso de noivos e padrinhos até o altar para fotografias, distribuição de lembranças e similares.

Em razão de dissabores e aborrecimentos causados em cerimônias anteriores, sugerimos que os noivos contratem os serviços de empresas de decoração, foto/vídeo e música, cujos nomes relacionamos a seguir ou se preferirem, a escolha de outra empresa que deverá obrigatoriamente observar as normas constantes deste guia.

Não é permitido
Orquestra
As músicas escolhidas devem estar de acordo com o ritmo do matrimônio, exprimindo também a fé da igreja e ajudando as pessoas a participarem mais profundamente do momento celebrativo. Não serão permitidas músicas que destoem do ambiente religioso.

Os noivos devem apresentar com uma semana antes da cerimônia a lista do repertório musical escolhido para terem a aprovação do musicista da igreja.

Informamos que a clarinada 2001 Uma Odisseia no Espaço (Also Sprach Zarathustra), não será permitida, por ser considerada música profana aos ritos da santa igreja católica apostólica romana.

A “sala de espera” tem por finalidade propiciar aos convidados um ambiente acolhedor e favorável ao encontro com Deus. As músicas instrumentais e clássicas ou eruditas e as músicas sacras são as mais indicadas para este momento. Os profissionais credenciados pela Paróquia devem contribuir com as taxas estipuladas.

Recomendamos que o contrato com todos os profissionais só sejam fechados após a abertura do processo matrimonial e da total ciência das regras deste Guia de Noivos.

Importante
Os profissionais não credenciados no guia de noivos (decoração, foto e filmagem e música) deverão se apresentar, 01 mês antes da cerimônia na secretaria para preencher o termo de responsabilidade e efetuar o pagamento da taxa de R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Contratação de profissionais
Cuidado com “profissionais amadores”. Há muitos casos no segmento em que a pessoa organizou apenas o seu casamento e acha que tem experiência e conhecimento suficientes para fazer qualquer evento. Cada evento é único, acontecem imprevistos que só poderão ser resolvidos corretamente e com a rapidez necessária por um profissional experiente em sua área, e que já tenha vivenciado várias situações na prática.Fiquem alertas a valores totalmente fora do mercado, promoções malucas, “promessas de milagres”; bons profissionais têm seu custo dentro dos padrões e estão sempre atualizados com as novidades em cursos, workshops, palestras, etc.