casamento coral

Coral e Orquestra para Casamentos

ÁUDIOS | VÍDEOS
 
   
  HOME
home
  SOBRE O TOCCATA
sobre o toccata
  NA MÍDIA
sobre o toccata
  A ARTE DE CASAR
sobre o toccata
  MISSA DE NATAL
sobre o toccata
  TEMPLO DE SALOMÃO
sobre o toccata
  EVENTO ITATIBA
sobre o toccata
  CASAMENTOS
casamento
  RECEPÇÃO
recepcao
  CORPORATIVO
CORPORATIVO
  AGENDA
AGENDA
  DEPOIMENTOS
DICAS
  MÚSICAS - VIDEO
videos
  IGREJAS
videos
  IGREJAS - REGRAS
videos
  TRABALHE CONOSCO
IGREJAS
  FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
  LOCALIZAÇÃO

localizacao
videos
  AVE MARIA
videos
  CORO OU CORAL
videos
  HISTÓRIA DA MÚSICA CLÁSSICA
videos
  HISTÓRIA DA DA MPB E DA BOSSA NOVA
videos
  HISTÓRIA DO JAZZ
videos
  FRASES SOBRE MÚSICA
videos
  HISTÓRIA DO ROCK
videos
  MARCHA NUPCIAL
videos
  MÚSICA
videos
  MÚSICA SACRA
videos
  MÚSICOS
videos
  MÚSICA BRASIL COLONIAL
videos
  ORQUESTRA E INSTRUMENTOS
videos



  DICAS
videos
  ALIANÇA
videos
  BEM-CASADO
videos
  BODAS
videos
  CASAMENTO CIVIL
videos
  CASAMENTO RELIGIOSO
videos
  CASAMENTOS
videos
  DAMAS DE HONRA / PAJENS
videos
  FRASES PARA CONVITE DE CASAMENTO
videos
  HISTORIA DO VESTIDO DE NOIVA
videos
  JUIZ DE PAZ
videos
  LUA DE MEL
videos
  VESTIDO DE NOIVA
videos
 
  PARCEIROS
home
  Aluguel de Carros
home
  Assessoria para Casamento
home
  Buffet para Casamento
home
  Cabeleireiros
home
  Cerimonial para Casamento
home
  Convites para Casamento
home
  Decoração para Casamento
home
  Foto e Vídeo para Casamento
home
  Lua de Mel
home
  Música para Festa
home
  Sitio para Casamento
home
  Vestido de Noiva
home
 
você esta aqui: inicio - igrejas restrições
Igrejas - Regras
   
Paróquia São João Bosco (Dom Bosco)
PONTUALIDADE DOS NOIVOS
Para além de ser um ato de culto a Deus e ao momento sagrado do matrimônio, a pontualidade é também um testemunho de caridade para com todos os envolvidos com essa tão importante celebração.
1. Sugere-se que nos convites de casamento, conste o horário da celebração com 30 (trinta) minutos de antecedência da hora marcada. Não se esqueça de indicar também nome, endereço da Paróquia, apontando a existência de amplo estacionamento paroquial.
2. O noivo e os integrantes dos cortejos (pais, padrinhos e damas de honra) deverão se apresentar à Sacristia Paroquial, 30 (trinta) minutos antes do horário da celebração.
3. O cortejo de entrada deverá estar montado 10 (dez) minutos antes do início da celebração, independentemente se, infelizmente, esteja faltando algum dos integrantes.
4. A noiva deverá se apresentar 05 (cinco) minutos antes da celebração, em carro estacionado à porta do Templo. Tais cuidados garantirão que, além da celebração iniciar-se no horário previsto, seja marcada por uma serenidade que favoreça o espírito de oração.
5. Em caso de atraso de até 10 (dez) minutos para o início da celebração ou se a mesma for a única ou última a ser realizada, para que não se prejudique os compromissos posteriores, a celebração poderá sofrer alguns pequenos cortes ou mesmo supressão de alguns momentos.
6. Em caso de atraso superior a 10 (dez) minutos para o início da celebração, a mesma poderá sofrer transferência para o último horário do dia.

SERVIÇOS MUSICAIS
Aos fiéis, quando se reúnem em assembléia, o autor sagrado aconselha que se cantem salmos, hinos e cânticos espirituais agradáveis a Deus (cf. Cl 3,16). É indiscutível, portanto, a importância da música litúrgica na celebração religiosa; ela nos ajuda a abrir o coração à ação de Deus e fazer de nossa oração um culto mais belo e verdadeiro.

1. A critério dos noivos será a contratação de serviços musicais, desde que constem no guia paroquial de profissionais credenciados, de modo que se evite transtornos na dinâmica dos trabalhos da Paróquia e de seus funcionários.
2. Os profissionais não credenciados e que, portanto, não constam nesse guia, pagarão taxa de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) à Paróquia pela cobertura do evento ou parte dele.
3. Nenhuma empresa está autorizada pela Paróquia a fechar qualquer tipo de contrato antes que os noivos tenham aberto oficialmente o processo matrimonial.
4. A “sala de espera” tem por finalidade propiciar aos convidados um ambiente acolhedor e favorável ao encontro com Deus. As músicas instrumentais e clássicas ou eruditas e as músicas sacras atingem com mais facilidade este propósito e são, portanto, as indicadas para este momento.
5. Pedimos aos noivos evitarem a utilização de melodias e textos adaptados de canções populares, trilha sonora de filmes e de novelas, ao longo de toda a celebração. Embora tais canções possam dizer algo à história do casal, geralmente não contribuem para favorecer o espírito orante que deve marcar o momento.
6. Na bênção das alianças, deverá ser tocada e/ou cantada a oração da Ave-Maria, se o casal for católico; caso um deles seja de outra denominação cristã, seja tocado e/ou cantado a oração do Pai-nosso ou Jesus, alegria dos homens (Johann Sebastian Bach); por fim, no caso de um deles não ser cristão, poderá ser executada canção previamente aprovada pelo padre.
7. Em caso de comunhão dos noivos na celebração, deverá ser executado canto ou música instrumental somente com relação ao Sacramento da Eucaristia (Panis Angelicus, por sugestão).